Alinhadores Invisíveis

Através de um diagnostico e planejamento, usando um software chamado ClinCheck, podemos fazer diversas simulações do tratamento em 3D até visualizar a melhor opção para você. A partir disto, são confeccionados uma série de placas alinhadoras sequenciais, conforme a orientação do doutor(a), nas quais os dentes são movimentados gradativamente para a posição planejada.

Os Alinhadores transparentes, são quase invisíveis e proporcionam uma estética sem igual, além disso ele permite que você o retire para se alimentar e fazer uma total higiene com maior conforto.

Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade que trata de problemas que acometem pessoas de todas as idades, o mal posicionamento dentário ou apinhamento. É dividida em ortodontia preventiva, interceptativa e corretiva e se diferenciam principalmente pelo momento da abordagem e o quanto o problema já esta instalado.

Ortopedia Facial dos Maxilares

A ortopedia facial trata as relações entre os maxilares. O tratamento é feito com aparelhos ortopédicos faciais, nos quais tratam a correção das relações desarmonicas entre as bases ósseas, enquanto a Ortodontia trataria da correção da posição dos dentes dentro do osso. Estes aparelhos podem ser removíveis ou fixos, intra ou extra-orais, e sempre com o mesmo objetivo redirecionar o crescimento dos ossos da face e dos dentes. Devem ser utilizados por pacientes jovens, em fases de crescimento para que seja efetiva. Alguns casos ainda recebem um tratamento combinado, utilizando-se aparelhos de ortopedia facial e de ortodontia.

Cirurgia Ortognática

A Cirurgia Ortognática é um tratamento para correção de deformidades envolvendo a face como um todo. É utilizado em associação com aparelhos convencionais para resolver problemas que os tratamentos tradicionais não são capazes de solucionar por completo, porém é um procedimento que geralmente só é realizado após o final do crescimento ósseo, que varia entre homens e mulheres. Estas deformidades faciais podem ser consequência de distúrbios no crescimento da mandíbula e/ou da maxila, que são as partes inferior e superior da arcada dentária, respectivamente, e tais deformidades podem acarretar vários problemas funcionais e estéticos nas articulações, na oclusão e na face.