Remoção dos Sisos

A extração dos sisos pode ser necessária em decorrência de diversos problemas odontológicos, para a retirada do dente o paciente passa por alguns exames de imagem necessários para ver a localização e posicionamento. “Dependendo do caso, o procedimento é muito simples, pode durar em torno de meia hora e a recuperação é extremamente rápida”. O procedimento é realizado sob anestesia local, em alguns casos o paciente é medicado no pré-operatório com ansiolíticos, este medicamento retira toda a tensão trazendo mais conforto durante o procedimento e uma melhora no pós-operatório.

Enxertos Ósseos

O enxerto ósseo é um tratamento para recuperar a perda dos ossos que sustentam o dente, os ossos alveolares. O cirurgião dentista pode recomendar a realização de um enxerto ósseo para o implante dentário caso o osso do paciente seja muito fino ou nao tenha altura para receber e manter o implante. Para realizar o procedimento, é retirado um pedaço de osso de um determinado local apropriado do paciente ou então é usado um material sintético específico para isso. O tratamento aumenta a altura e largura do osso maxilar para que o implante possa ser feito.

Frenectomia

Remoção do freio localizado em baixo da língua ou entre os incisivos e se relaciona com a língua presa ou dentes separados. A frenectomia é um procedimento cirúrgico muito simples realizado sob anestesia local.